Qual é e como escolher o melhor precursor de testosterona?

A testosterona é o hormônio masculino por excelência. Na verdade, este hormônio androgênico é um pró-hormonal, já que deve ser reduzido até a posição 5-alfa-di-hidrotestosterona para poder cumprir sua função fisiológica ou farmacológica. Este hormônio maravilhoso, que também é produzido nas mulheres, mas em quantidades muito menores, é o responsável pelo desenvolvimento dos músculos, pelo equilíbrio do humor, pela libido, pelo apetite sexual e até mesmo pela sensação de bem estar nos homens.

Quando falamos de suplementos que ajudam a envelhecer sem sofrer com a diminuição da testosterona e dos problemas que isso acarreta por ser “um sintoma intrínseco da idade”, fazemos a pergunta: qual é o melhor precursor de testosterona?

precursor de testosterona

A testosterona é o hormônio anabólico mais importante do organismo masculino. Quando seus níveis estão altos, a recuperação é maior e a síntese de proteínas é melhor. Também ocorre diminuição da gordura corporal, entre muitos outros benefícios. Por outro lado, o excesso também pode ser prejudicial, causar depressão e até mesmo influenciar o crescimento das glândulas mamárias nos homens (ginecomastia), por meio da conversão da testosterona em estrogênio (também conhecido como aromatização). Por isso, é necessário cuidado ao escolher o melhor precursor de testosterona.

O que são os precursores de testosterona?

Os precursores de testosterona são suplementos responsáveis por elevar os níveis deste hormônio. Estes, por sua vez, procuram agir para inibir a aromatase, a enzima responsável por converter a testosterona em estrogênio. Além disso, acredita-se que a testosterona liberada permanecerá ativa, de modo a proporcionar um efeito máximo no organismo e potencializar os resultados desejados.

Em outras palavras, os precursores de testosterona buscam garantir um excelente estado de saúde, pois podem manter o sistema imunológico ótimo e a condição física e o ânimo acima do normal. E também oferecem um benefício extra: melhora no desempenho sexual. Por isso, é muito importante saber mais sobre o assunto para decidir qual é o melhor precursor de testosterona.

Natural ou sintético: Qual é o melhor precursor de testosterona?

A indústria oferece uma grande variedade de precursores. Estes podem ser divididos em dois grupos principais, os quais analisaremos em seguida. Assim, será possível definir qual é o melhor precursor de testosterona e como a escolha deve ser feita:

Precursores de testosterona naturais:

São suplementos cuja fórmula é 100% natural, composta em grande parte por ervas que promovem a produção de hormônios androgênios no corpo. Em linhas gerais, esses produtos contribuem para criar ou aumentar a massa magra, elevar a libido naturalmente, reduzir a porcentagem de gordura corporal e obter um estado de bem estar pleno. Níveis hormonais excelentes resultam em bom estado de ânimo. Além disso, a maioria destes suplementos também contém ingredientes antiestrogênio. Um dos precursores de testosterona natural mais recomendados é o Xtrasize. Na página oficial do produto, você pode obter mais informações e até descontos e promoções especiais.

Precursores de testosterona sintéticos:

São fórmulas químicas que, após administradas pelo organismo, transformam-se em testosterona livre. Também são chamadas de pré-hormonais, pois são diretamente responsáveis pelo aumento dos níveis de testosterona. Na teoria, isto resulta em maior nível de testosterona a curto prazo, aumento da massa magra, menor quantidade de gordura, aumento da força física e otimização do rendimento.

Estes suplementos devem ser consumidos com cuidado. Como as fórmulas não são naturais, podem causar efeitos colaterais e ter repercussões negativas no organismo. O consumo também deve ser cíclico, pois a ingestão por períodos de tempo longos pode ocasionar efeito sanfona e problemas de saúde.

Como saber qual é o melhor precursor de testosterona

Após ler estas informações, o mais provável é que você considere um precursor natural. Da mesma forma, existem maneiras de aumentar a testosterona naturalmente com o precursor adequado. Você terá resultados ainda melhores. Não se esqueça, para escolher o melhor produto, é importante que você considere:

  • Avaliar testemunhos de homens (ou mulheres) que já tenham consumido o produto anteriormente. Embora seja absolutamente verdade que os suplementos não funcionam da mesma forma para todos, é mais provável que você encontre o produto adequado se trabalhar com base em testemunhos e casos reais de sucesso.
  • Adquirir um precursor que permita o combate da raiz do problema. Procure um suplemento que ofereça uma solução a longo prazo. Caso contrário, você simplesmente retardará um mal inevitável em vez de realizar mudanças que permitam a melhora de sua qualidade de vida.
  • Conhecer a garantia oferecida pelo fabricante e evitar cair em golpes. Seja cuidadoso na hora de escolher o fornecedor do suplemento de testosterona. Sempre entre em sites oficiais que ofereçam uma garantia de segurança, não apenas com relação ao dinheiro, mas principalmente no que diz respeito à saúde.

De nenhuma forma este artigo pretende substituir a relação médico-paciente. A intenção é simplesmente fornecer informações úteis para ajudá-lo a saber qual é o melhor precursor de testosterona. Esta é a melhor maneira de garantir seus benefícios.

Leave a Reply